"Senhor, tua Palavra é luz no meu caminho e lâmpada para os meus pés! Creio que por meio da tua Palavra o Universo se formou; Creio que por meio da Tua Palavra a terra se firmou; Creio que Tua Palavra, o Verbo Eterno, se encarnou em nosso meio: Jesus, és a Palavra Viva de Deus Pai, Palavra que permanece viva em nosso meio, e continua a ser inspirada e renovada pelo Santo Espírito. Tudo pode passar, as ervas podem secar, as folhas podem cair, o céu e a terra passar, mas, tua Palavra meu Deus, jamais passará. E enquanto eu viver quero emprestar minha voz a Ti para que continueis falando ao coração dos homens e mulheres deste tempo! Fala-me Senhor, fala em mim Senhor, fala por mim Senhor!"

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Aprendi


Aprendi que não posso fazer que alguém me ame, mas somente converter-me em alguém a quem se possa amar... O resto depende dos outros. 
Aprendi que por mais que eu me preocupe com os outros, muitos deles não se preocuparão comigo... 
Aprendi que se pode levar anos para construir a confiança, e unicamente segundos para destruí-las... 
Aprendi que o que verdadeiramente conta na vida não são as coisas, mas as pessoas que tenho ao meu redor... 
Aprendi que não devo comparar-me ao melhor que fazem os demais, mas com o melhor que eu posso fazer... 
Aprendi que há coisas que posso fazer num momento que causam dor durante toda uma vida... 
Aprendi que é importante praticar para me transformar na pessoa que quero ser... 
Aprendi que é muitíssimo mais fácil resistir do que pensar... E mais satisfatório pensar para resistir... 
Aprendi que sempre devo despedir-me das pessoas que amo com palavras amorosas; poderá ser a última vez que as vejo... 
Aprendi que posso chegar muito mais longe do que pensei ser possível. 
Aprendi que sou responsável por aquilo que faço, qualquer que seja o sentimento que tenho. 
Aprendi que, ou eu controlo minhas atitudes, ou elas me controlarão... 
Aprendi que o dinheiro é um péssimo indicador de algo ou de alguém. 
Aprendi que por mais apaixonado que seja em relação em relação a um princípio, a paixão se desvanece e algo mais deve tomar o seu lugar.

(Desconheço o autor)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nuvem de Tags

Amizade (7) Ano novo (3) Artigos (20) Artur da Távola (1) Audio (1) Autores desconhecidos (1) Beatificação (1) Carlos Drumonnd de Andrade (1) Charles Caleb Colton (1) Colaboradores (2) Dalai Lama (1) Dennis Gabor (1) Devocional (10) Diacp. José da Cruz (5) Diário (1) Divulgação (1) Documentos da Igreja (2) Ella Wheeler Wilcox (1) Em defesa da vida (1) Estudo sobre a Didaché (6) Estudos e Catequeses (2) Eucaristia (1) Eventos (1) Família (2) Fé e Política (1) Fernando Pessoa (2) Fernando Sabino (1) Formação (21) Fotos (4) Gandhi (1) George Bernard Shaw (1) George Gracie (1) Gotas da Palavra (5) Gotas de sabedoria (50) Henry Thoreau (1) Heresia (2) Homenagem aos pais (1) Homilias (25) Icones (1) Ir. Inês (1) João Paulo II (3) Joseph Campbell (1) Liang Tzu (1) Liturgia (1) Luana Lua (1) Madre Teresa de Calcutá (1) Maria Paula Fraga (1) Mário Lago (1) Mário Quintana (1) Matrimônio (1) Música (30) Natal (7) Nossa Senhora (2) Nossa Senhora Aparecida (3) Nossa Senhora da Alegria (1) Oliver Wendell Holmes (1) Orações (10) Pablo Neruda (1) Palavra dos Santos (3) Paróquia Todos os Santos (1) Pe. Fábio de Melo (1) Pierre Schurmann (1) Pio XII (1) Poemas (6) Pregações (3) Refletindo com a Palavra de Deus (9) Reflexão (84) Reflexões Quaresmais (17) Renata Mangeon (1) Roberto Shinyashiki (1) Rodolfo Marinho de Sousa (1) Sabedoria dos Santos (10) Sacerdócio (2) Sacramentos (1) Sagrada Família (1) Saint Exupéry (1) Santa Emília de Rodat (2) Santa Faustina (1) Santa Teresa de Jesus (1) Santa Terezinha do Menino Jesus (2) Santo Agostinho (1) Santos (1) São Francisco de Assis (1) São João Maria Vianney (1) Sirlei L. Passolongo (1) Solidariedade (1) Tahyane Rangel (1) Testemunho (7) Vargas Vila (1) Versículos Eternos (1) Videos (49) Vinicius de Moraes (1) Vocação (2) Zeza Marqueti (1)