"Senhor, tua Palavra é luz no meu caminho e lâmpada para os meus pés! Creio que por meio da tua Palavra o Universo se formou; Creio que por meio da Tua Palavra a terra se firmou; Creio que Tua Palavra, o Verbo Eterno, se encarnou em nosso meio: Jesus, és a Palavra Viva de Deus Pai, Palavra que permanece viva em nosso meio, e continua a ser inspirada e renovada pelo Santo Espírito. Tudo pode passar, as ervas podem secar, as folhas podem cair, o céu e a terra passar, mas, tua Palavra meu Deus, jamais passará. E enquanto eu viver quero emprestar minha voz a Ti para que continueis falando ao coração dos homens e mulheres deste tempo! Fala-me Senhor, fala em mim Senhor, fala por mim Senhor!"

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Dia 20 de Julho, Dia internacional da Amizade - Homenagem aos meus amigos

Durante toda minha vida, muitas pessoas passaram por mim, dia após dia.
Mas somente algumas dessas pessoas, ficarão para sempre em minha memória.
Essas pessoas são ditas amigas, e as levarei para sempre em meu coração, às vezes pelo simples fato de terem cruzado meu caminho, às vezes pelo simples fato de terem dito uma única palavra de conforto quando eu precisei.
Às vezes por ter me dado um minuto de sua atenção, e me ouvido falar de minhas angústias,medos, vitórias, derrotas...
Às vezes por terem confiado em mim,e me contado também seus problemas, angústias, vitórias, derrotas...
Isso é ser amigo: é ouvir, é confiar, é amar.
E amigos de verdade, ficam para sempre em nossos corações, assim como as pegadas na alma, que são indestrutíveis.
À você meu amigo: você é muito especial e importante para mim.
Sua amizade para mim tem um valor enorme, e nada que eu possa dizer à você, pode ser tão especial ou mais significativo do que sua amizade para mim.


O que me faz feliz, é acordar a cada dia e ver que ainda participo do milagre da vida.
É ver o Sol nascendo iluminando o mundo e em silêncio agradecer a Deus por viver em harmonia.
É ouvir os passarinhos cantando incessantemente e recomeçar de novo sem perder a esperança de que hoje com certeza será melhor do que ontem.
É encontrar um amigo como você assim de repente.
É escrever minhas poesias, quando vem a inspiração.
São essas coisas simples que me fazem feliz, que enfeitam minha vida e aquecem o meu coração.
E assim eu vou vivendo ás vezes triste, ás vezes contente!
Sabendo que mesmo que haja nuvens no céu o Sol voltará a brilhar!
E minha felicidade também!


“Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos”. (Elmer G. Letterman) 


“Os amigos nos trazem o conforto e a segurança para podermos sorrir, amar e cantar as alegrias da vida” (Ghandi) 


“Quantas injustiças podem ser esquecidas no abraço de um amigo!” (Rousseau) 



“Não existe nada melhor e mais gostoso na vida que estar ao lado de amigos. Pois o tempo, por mais curto que seja se torna inesquecível”. 

“Os amigos nos fazem ver que momentos perfeitos existem sim! E que a felicidade está nas coisas mais simples. Ensinam-nos a amar e descobrimos que embora nada seja para sempre existem pessoas eternas”. 

“A amizade é o mais perfeito dos sentimentos porque é livre...” 

“A amizade sempre será uma fonte de renovação, a amizade é renovação para quem dá e para quem recebe”. 

“Ter amigos é poder confiar em alguém mesmo de olhos fechados e saber que nunca vai tropeçar por isso!” 

“Amigo é um anjo que está sempre ao nosso lado mesmo que na distância. É aquele que compartilha nossas alegrias e minimiza nossas tristezas. É aquele que se cala nas horas certas e dentro desse silêncio nos diz tudo... É aquele que nos aceita, não pelo que temos mas pelo que somos!” 

“A amizade é um dom que poucos possuem”. 

“Um amigo verdadeiro é alguém que crê em ti, mesmo quando tu deixas de crer em si mesmo”. 

“Muita gente entra e sai em tua vida ao longo dos anos, mas só os verdadeiros amigos deixam impressões em seu coração”. 

“Se temos que esperar, que seja para colhermos a semente boa que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade”. 

“Não são as coisas bonitas que marcam nossas vidas, mas sim as pessoas que têm o dom de jamais serem esquecidas!” 

“Que a nossa amizade não seja como a lua de apesar de linda às vezes muda de fase, mas que seja como o céu que apesar de lindo é infinito”. 

“Amigo não é aquele que seca as lágrimas, mas sim aquele que nunca as deixa cair” 

“Devemos agradecer às pessoas que nos fazem felizes. São elas os jardineiros encantadores que fazem nossas almas florescerem!” 

“Das maravilhas que cultivo em minha vida podes ter toda certeza de que nossa amizade é uma delas!” 

“Amigos são flores que rego à medida das necessidades, que abraço forte sem anular a liberdade, que amo sem esperar reciprocidade. Amigos são jóias raras e a qualquer sinal respondo com meu amor que é sempre incondicional!” 

“Colocar um anjo como você em meu caminho foi uma forma que Deus encontrou para mostrar o quanto me ama e o quanto se importa comigo...” 

“O amor que há numa amizade, é como a luz do dia... clareia o pensamento, anima o coração e enche a vida de alegria!” 

“Existem pessoas comuns que se tornam especiais, não por qualidades específicas ou virtudes admiráveis, mas pela simplicidade de saber conquistar...” 

“Meus dias são assim, cheios de jardins, repletos de você!” 

“Cada amigo que colhemos no jardim da vida tem sua essência, alguns tem mais concentrada, outros mais equilibrada e outros ainda tão suave que somente com a alma podemos senti-la”. 

“O melhor amigo é aquele que nos faz melhores que somos, que nos ajuda a enfrentar as situações difíceis e não desperdiçar as oportunidades da vida.” 

“No mundo que se faz deserto, temos sede de encontrar um amigo.” 

“A amizade é talvez a mais bela forma de amor porque é gratuita e intemporal, não precisa de promessas nem de carne e não se desfaz com brigas!” 

“Enquanto houver amizade como você no mundo, haverá pessoas de sorte como eu, sendo privilegiadas pela sua amizade”. 

“Que a alegria que você transmite retorne a você sempre multiplicada...” 

 “Os verdadeiros amigos são aqueles que a gente aperta, esmaga, quase mata... E eles continuam achando que só foi um... abraço!”

Seleção das diversas mensagens que recebi por ocasião do Dia Internacional da Amizade (20.07.2011) que com carinho e admiração retribuo a todos os meus amigos: os de perto e os de longe; os presentes e os ausentes... 
Rodolfo Marinho de Sousa

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nuvem de Tags

Amizade (7) Ano novo (3) Artigos (20) Artur da Távola (1) Audio (1) Autores desconhecidos (1) Beatificação (1) Carlos Drumonnd de Andrade (1) Charles Caleb Colton (1) Colaboradores (2) Dalai Lama (1) Dennis Gabor (1) Devocional (10) Diacp. José da Cruz (5) Diário (1) Divulgação (1) Documentos da Igreja (2) Ella Wheeler Wilcox (1) Em defesa da vida (1) Estudo sobre a Didaché (6) Estudos e Catequeses (2) Eucaristia (1) Eventos (1) Família (2) Fé e Política (1) Fernando Pessoa (2) Fernando Sabino (1) Formação (21) Fotos (4) Gandhi (1) George Bernard Shaw (1) George Gracie (1) Gotas da Palavra (5) Gotas de sabedoria (50) Henry Thoreau (1) Heresia (2) Homenagem aos pais (1) Homilias (25) Icones (1) Ir. Inês (1) João Paulo II (3) Joseph Campbell (1) Liang Tzu (1) Liturgia (1) Luana Lua (1) Madre Teresa de Calcutá (1) Maria Paula Fraga (1) Mário Lago (1) Mário Quintana (1) Matrimônio (1) Música (30) Natal (7) Nossa Senhora (2) Nossa Senhora Aparecida (3) Nossa Senhora da Alegria (1) Oliver Wendell Holmes (1) Orações (10) Pablo Neruda (1) Palavra dos Santos (3) Paróquia Todos os Santos (1) Pe. Fábio de Melo (1) Pierre Schurmann (1) Pio XII (1) Poemas (6) Pregações (3) Refletindo com a Palavra de Deus (9) Reflexão (84) Reflexões Quaresmais (17) Renata Mangeon (1) Roberto Shinyashiki (1) Rodolfo Marinho de Sousa (1) Sabedoria dos Santos (10) Sacerdócio (2) Sacramentos (1) Sagrada Família (1) Saint Exupéry (1) Santa Emília de Rodat (2) Santa Faustina (1) Santa Teresa de Jesus (1) Santa Terezinha do Menino Jesus (2) Santo Agostinho (1) Santos (1) São Francisco de Assis (1) São João Maria Vianney (1) Sirlei L. Passolongo (1) Solidariedade (1) Tahyane Rangel (1) Testemunho (7) Vargas Vila (1) Versículos Eternos (1) Videos (49) Vinicius de Moraes (1) Vocação (2) Zeza Marqueti (1)