"Senhor, tua Palavra é luz no meu caminho e lâmpada para os meus pés! Creio que por meio da tua Palavra o Universo se formou; Creio que por meio da Tua Palavra a terra se firmou; Creio que Tua Palavra, o Verbo Eterno, se encarnou em nosso meio: Jesus, és a Palavra Viva de Deus Pai, Palavra que permanece viva em nosso meio, e continua a ser inspirada e renovada pelo Santo Espírito. Tudo pode passar, as ervas podem secar, as folhas podem cair, o céu e a terra passar, mas, tua Palavra meu Deus, jamais passará. E enquanto eu viver quero emprestar minha voz a Ti para que continueis falando ao coração dos homens e mulheres deste tempo! Fala-me Senhor, fala em mim Senhor, fala por mim Senhor!"

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Gotas de Sabedoria - Amizade (Autores Desconhecidos)

1. "A distância nunca foi impedimento para mantermos viva a chama da amizade". 

2. "A Amizade é o perfume da vida. Pois é ela que faz soprar sobre nós o aroma do Companheirismo e do Amor". 

3. "Cultivar um verdadeiro amigo requer dedicação e tempo. A amizade é o ingrediente mais importante na receita da vida. Uma vida sem amigos é como viver numa ilha deserta, sem água, sem alimentos, sem luz. Um verdadeiro amigo é alguém capaz de tocar teu coração desde o outro lado do mundo" 

4. "Amigos verdadeiros sabem transformar pequenas coisas em grandes momentos de felicidade. Amigos são uma força infinita que surge em nossos caminhos no momento em que mais precisamos". 

5. "A verdadeira amizade é como a saúde perfeita; seu valor raramente é reconhecido até que seja perdida." 

6. Que as verdadeiras amizades continuem eternas... Que as lágrimas sejam poucas e compartilhadas... Que as alegrias estejam sempre presentes... Que os anjos sempre lhe guardem... Que Deus lhe abençoe hoje e sempre!" 

7. "Esteja sempre pronto a dar um sorriso amigo, uma palavra de amor e otimismo em todos os momentos de sua vida. Porque o sorriso é o espelho de sua alma". 

8. "A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas". 

9. "Amigos deixam lindas pegadas impressas na alma. E isso significa que nem a morte pode levar o valor de uma verdadeira amizade". 

10. "A amizade é assim: É sentir o carinho, é ouvir o chamado. é saber o momento de ficar calado. Amizade é somar alegrias, dividir tristeza. É respeitar o espaço,silenciar o segredo. É a certeza da mão estendida. A cumplicidade que não se explica, apenas vive!". 

11. “A Amizade é o reflexo de uma alma que sabe admirar uma pessoa não pelo que ela é, mas porque está convicto que é seu irmão de fato e de verdade, pois todos nós somos imagem e semelhança daquele que fez, faz e sustenta todas as coisas. Amizade é um tesouro verdadeiro, pois sendo bem cuidado pode durar a vida inteira”. 

12. “Amigos são flores plantadas ao longo do nosso caminho para que saibamos encontrar primavera o ano todo”. 

13. “As vezes nossa vida é abençoada por pessoas tão especiais que nos tornamos mais felizes só porque um dia tivemos a chance de conhecê-las”. 

14. “Amigos são anjos, tesouros descobertos ao longo de nossas vidas... Presentes de Deus!” 

15. “Amigos são presentes concebidos por Deus e feliz quem tem um para sempre contar”. 

16. “Os amigos são como estrelas, nem sempre podemos vê-las, mas sabemos que existem”.

17. “Amigo é o irmão escolhido pelo coração”.

18. “A melhor alegria da vida é saber que nunca estamos sós, que a cada momento renascemos para a vida e em cada renascer brota a alegria de saber que existem pessoas como você!”

19. “Ser feliz não é apenas resumir a nossa vida em bons momentos. Ser feliz é também curtir a vida ao lado de pessoas que nos amam e nos fazem felizes."

20. “A amizade não se resume somente nas horas boas, em alegrias e festas... Amigo é para todas as horas, boas ou ruins, tristes ou alegres... Conserve seus amigos! Pois o valor deles não tem preço!”

21. “Nunca se está realmente só quando se tem um amigo”

22. “Bons amigos sempre ficam de modo especial em nossos pensamentos. Fazem parte de nosso dia a dia, mesmo não estando presentes”

23. “Amizade é um bem muito precioso que precisamos conservar sempre, mesmo com todas as dificuldades que a amizade possa oferecer. Amigos são pessoas muito importantes”.

24. “Quando a verdadeira amizade une dois seres, esse laço nunca poderá ser desfeito. Quando surgirem as dúvidas, estarei presente para te escutar. Quando a tristeza se apoderar de você, estarei presente para te consolar. Quando a raiva teimar em te acompanhar, estarei presente para conversar, mesmo que milhas nos separem. Quando você estiver com a mente confusa, quando você estiver triste, quando o mau humor se apossar de você, procure seu coração... pois eu estarei dentro dele. porque eu sou e sempre serei seu amigo”.

25. “Feliz o que espalha em seu caminho, a semente da amizade. Pois elas hão de vingar, fazendo de sua vida, um canteiro de luz, repleto de sentimentos maiores”.

26. “Amigos são como o vento: às vezes perto, outras longe, mas eternos em nossos corações".

27. “A amizade verdadeira deixa marcas positivas que o tempo jamais poderá apagar”.

28. “Amizade pra mim é um sentimento que dispensa qualquer formalidade. É livre de qualquer ressentimento e só é válida quando existe sinceridade”.

29. “Envie uma mensagem para um velho amigo hoje”.

30. “O melhor presente que você pode dar é um abraço: ele é tamanho único, e ninguém vai se importar se você quiser devolvê-lo”.

31. “Colocar você em meu caminho foi uma forma que Deus encontrou para mostrar quanto me ama e o quanto se importa comigo”.

32. “Amizade é tudo aquilo que demonstramos mesmo em silêncio, pois os melhores amigos são aqueles que até no silêncio nos fazem feliz!”. 

33. “Há pessoas que como estrelas irradiam o brilho de sua luz interior transformando a própria essência em uma existência de carinho e sensibilidade”.

34. “Quando você precisar de um olhar que te entenda, de um ouvido que te ouça, de uma palavra que te conforte ou te desperte, de um ombro para chorar, de um braço que te dê apoio, de um abraço que te proteja, de um carinho que te acalme, de uma mão que segure a sua e te ajude, de um coração que te ame incondicionalmente. Enfim, quando precisar de uma amizade verdadeira, é só lembrar-se de mim! Conte sempre comigo!”. 

35. “Amigo é aquela pessoa que o tempo não apaga, que a distância não esquece, e que a maldade não destrói, é alguém que você sente presente, mesmo quando está longe... Que vem pro seu lado quando está sozinho, e nunca nega um sentimento sincero. É um sentimento que vem de longe, que ganha lugar no seu coração e você não substitui por nada... Ser amigo não é coisa de um dia... São atos e palavras que se solidificam no tempo e não se apagam mais... Que ficam para sempre como tudo é feito de coração!!!” 

36. “Amizade não se paga porque Presente que Deus nos dá não tem preço!”. 

37. “A amizade melhora a felicidade e diminui a tristeza, porque através do amigo, duplica-se as alegrias e se dividem os problemas”. 

38. “Ser amigo não é coisa de um dia. São atos, palavras e atitudes que se solidificam com o tempo e não se apagam, mas que ficam para sempre como tudo que é feito com o coração aberto. Ser amigo é ser assim como você... você é um amigo muito especial!”. 

39. “A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você”. 

40. “Se uma gota fosse amor, te mandaria uma tempestade...”.

41. “A amizade nos faz sentir como se estivéssemos constantemente em um jardim florido. Desejo que os ventos soprem o aroma de flores para levar até você o meu carinho com perfume de amizade”. 

42. “Deus, mesmo sendo invisível aos nossos olhos, deixa-nos sinais em todos os lugares... Na manhã que nasce calma, no dia que transcorre com o calor do sol ou com a chuva que molha a relva... Ele deixa sinais quando alguém se lembra de você, quando alguém te considera importante, quando alguém lembra de te enviar uma mensagem e diz a você o que de melhor poderia dizer”. 

43. “Saiba que amizade é mais que uma palavra, está no olhar, na mão estendida, vem naquele abraço, muitas vezes silencioso, sem perguntas, nem respostas, e, é no calor dele que nos sentimos especiais e assim fazemos desse ombro um pedaço vivo da gente.”

44. “Um verdadeiro amigo é alguém que te conhece tal como és, compreende onde tens estado, acompanha-te em teus lucros e teus fracassos, celebra tuas alegrias, compartilha tua dor e jamais te julga por teus erros”. 

45. “A amizade nasce de um sorriso sincero, cresce aos poucos, e quando estimada fica impossível de não tê-la mais. A amizade é tão forte como o brilho do sol, tão grande como a lua, tão admirada como a paisagem mais bela. A amizade cobiça fielmente a sinceridade, alimenta a cumplicidade e devora a alegria. A amizade é algo indecifrável, como uma língua sem tradução. Amizade é presente dos céus e a compreensão dos sonhos. Ser amigo é ter prestígio, ter conceito de companheirismo, benevolência perfeita. A amizade é dotada de compreensão, completa de fiel felicidade. 

46. “Compreendi que tudo em nossas vidas, todas as coisas que gastam tanto de nosso tempo e de nossa energia para construir, tudo é passageiro, tudo é feito de areia; o que permanece é só o relacionamento que temos com as outras pessoas. Mais cedo ou mais tarde, uma onda virá e destruirá ou apagará o que levamos tanto tempo para construir. E quando isso acontecer, somente aquele que tiver as mãos de outro alguém para segurar, será capaz de rir e recomeçar. 

47. “Não caminhe na minha frente, eu não posso segui-lo. Não caminhe atrás de mim, eu não posso conduzi-lo. Apenas caminhe ao meu lado e seja meu amigo”. 

48. “Nossa amizade já dizia o poeta: "A amizade é o perfume da vida". Realmente, a amizade é o perfume da vida, pois é ela que faz soprar sobre nós o aroma do companheirismo e do amor. 

49. “Se carinho fosse água, te daria um oceano. Se os abraços fossem
plantas, te daria uma floresta. Se a vida fosse um planeta, te daria uma
galáxia. Se a amizade fosse a vida, te daria a minha”.

50. “A amizade é talvez a mais bela forma de amor porque é gratuita e intemporal, não precisa de promessas nem de carne e não se desfaz com brigas!” 

51. “Amigos são como pedras preciosas, brilham por onde passam, sempre deixando um rastro de ternura e amor”. 

52. “Senhor meu Deus esteja comigo e com meu amigo onde for que estejamos. Que suas mãos abençoe nosso caminho, sua luz nos ilumine e guie. Guarde em nós uma porção do seu amor, fortaleça nossa amizade para que sejamos dignos de ser chamados seus filhos...”

53. “Que nossa amizade seja sempre regada pelo amor, pelo carinho e pela união! Que ela se fortaleça a cada dia!”.

54. “Agradeço a Deus por ter você como amigo. Lembre que estarei sempre aqui para sorrir com você, partilhar as suas tristezas, celebrar seus êxitos... Desejo que todos os dias de sua vida sejam repletos de muito amor, luz e paz”. 

55. “Amigo é aquele que está sempre ao nosso lado na alegria e na tristeza, portanto amigo não é aquele que nos dá flores, e sim o que tira os espinhos”. 

56. “Eu agradeço a Deus todos os dias pelos meus amigos, eles são pessoas maravilhosas pelas quais conseguem dar um pouquinho de Deus pra mim, estão presentes na minha vida, é uma espécie de jóia rara, não se pode definir apenas se aprecia, todos são importantes, dos mais solicitados aos que apenas nos dão o prazer da sua companhia, mesmo quando a minha insanidade humana me traz a duvida da verdadeira amizade, Deus me revela que não importa saber o quanto amigo as pessoas tenham sido, Ele me revela que o prazer maior acontece ao se dar como amigo, de entregar a minha amizade, assim vou vivendo, valorizando a cada um dessa mensagem, que me fazem feliz quando lembro do seu rosto, do seu jeito, das conversas e do companheirismo, vocês já valem cada dia dessa minha vida”. 

57. “Um soldado falou ao tenente: 
- Senhor, o meu amigo não voltou do campo de batalha, peço permissão para buscá-lo. 
- Permissão negada, disse o tenente. 
Mas, mesmo assim o soldado voltou para buscar seu amigo. Quando a noite caiu o soldado voltou todo ferido com seu amigo nos ombros morto. Então, o tenente perguntou: 
- Então soldado, valeu apena se ferir por um amigo morto? 
O soldado de cabeça baixa respondeu: 
- Sim, senhor, pois eu pude ouvir suas ultimas palavras que diziam: ‘eu sabia que você viria meu amigo’.”. 

58. “Sua amizade pra mim é uma reunião de chocolates! Você tem prestígio, você tem talento, você vale mais que ouro branco, brilha mais que diamante negro e quem têm sua pura amizade pede BIS”. 

59. “Quando Deus me deu sua amizade, como presente fiquei num dilema, onde iria guardar algo de tanto valor? Pensei em depositar no banco, mas alguém poderia roubá-la. Pensei em enterrar na praia como um tesouro, mais poderia esquecer onde eu enterrei e perdê-la. Quando minhas opções estavam acabando, me lembrei de um lugar seguro: meu coração! Lá sua amizade está bem guardada e irá comigo pelo resto da minha vida, onde eu for!” 

60. “Agradeço sua amizade que gentilmente você me permitiu desfrutar. Agradeço sua energia que positivamente muitas batalhas me ajudou a ganhar. Agradeço sua força que bravamente você conseguiu me emprestar”. 

61. “Amigos são anjos que nos impulsionam a viver”. 

62. “A verdadeira amizade deixa marcas positivas que o tempo jamais poderá apagar”. 

63. “A amizade é como uma árvore, não importa a altura que ela tem, mas sim a profundidade de suas raízes. E não é preciso data especial para lembrar-se de alguém, mas é preciso que esse alguém seja especial para jamais ser esquecido”.

64. “Em situações difíceis é quando sabemos quem é um verdadeiro amigo. Definitivamente não vamos esperar que situações difíceis sejam necessárias para demonstrarmos o quando consideramos aqueles que são nossos verdadeiros amigos”.

65. “Amigo é aquela pessoa que nos diz o que acha ser correto, mesmo não sendo o que gostaríamos de escutar”.

66. “Ainda que o tempo maltrate nossa amizade, é ele que eleva o valor dela”.

67. “A amizade é fundamental em nossas vidas, por isso agradeço a Deus por pessoas que ocupam um lugar especial em meu coração...”

68. “O tempo pode até apagar lembranças de um rosto, um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos”.

69. “Amigos são anjos que nos deixam de pé, quando nossas asas esquecem de como voar...”

70. “Amigos são como uma musica que ouvimos, gostamos e jamais esquecemos. Sei que Deus escolheu as melhores notas para compor você!” 

71. “Uma vida sem amor, seria solidão; Uma vida sem ternura, seria cruel; Uma vida sem confiança, seria vazia. Mas uma vida sem amigos, jamais seria vida”.

72. “O encanto da vida depende unicamente das boas amizades que cultivamos... Só Deus dá a vida, mas você pode dar aos outros a alegria de viver!”

73. “Devemos agradecer às pessoas que nos fazem felizes. São elas os jardineiros encantadores que fazem nossas almas florescerem!” 

74. “Nenhum amigo substitui outro, mas cada um que permitimos entrar em nossa vida será pra sempre especial...” 

75. “Não existe nada melhor e mais gostoso na vida que estar ao lado de amigos, pois o tempo por mais curto que seja, torna-se inesquecível”. 

76. “Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a furiosa roda da vida não me permite ter sempre ao meu lado , morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos! A gente não faz amigos, reconhece-os!”

Outro links: 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nuvem de Tags

Amizade (7) Ano novo (3) Artigos (20) Artur da Távola (1) Audio (1) Autores desconhecidos (1) Beatificação (1) Carlos Drumonnd de Andrade (1) Charles Caleb Colton (1) Colaboradores (2) Dalai Lama (1) Dennis Gabor (1) Devocional (10) Diacp. José da Cruz (5) Diário (1) Divulgação (1) Documentos da Igreja (2) Ella Wheeler Wilcox (1) Em defesa da vida (1) Estudo sobre a Didaché (6) Estudos e Catequeses (2) Eucaristia (1) Eventos (1) Família (2) Fé e Política (1) Fernando Pessoa (2) Fernando Sabino (1) Formação (21) Fotos (4) Gandhi (1) George Bernard Shaw (1) George Gracie (1) Gotas da Palavra (5) Gotas de sabedoria (50) Henry Thoreau (1) Heresia (2) Homenagem aos pais (1) Homilias (25) Icones (1) Ir. Inês (1) João Paulo II (3) Joseph Campbell (1) Liang Tzu (1) Liturgia (1) Luana Lua (1) Madre Teresa de Calcutá (1) Maria Paula Fraga (1) Mário Lago (1) Mário Quintana (1) Matrimônio (1) Música (30) Natal (7) Nossa Senhora (2) Nossa Senhora Aparecida (3) Nossa Senhora da Alegria (1) Oliver Wendell Holmes (1) Orações (10) Pablo Neruda (1) Palavra dos Santos (3) Paróquia Todos os Santos (1) Pe. Fábio de Melo (1) Pierre Schurmann (1) Pio XII (1) Poemas (6) Pregações (3) Refletindo com a Palavra de Deus (9) Reflexão (84) Reflexões Quaresmais (17) Renata Mangeon (1) Roberto Shinyashiki (1) Rodolfo Marinho de Sousa (1) Sabedoria dos Santos (10) Sacerdócio (2) Sacramentos (1) Sagrada Família (1) Saint Exupéry (1) Santa Emília de Rodat (2) Santa Faustina (1) Santa Teresa de Jesus (1) Santa Terezinha do Menino Jesus (2) Santo Agostinho (1) Santos (1) São Francisco de Assis (1) São João Maria Vianney (1) Sirlei L. Passolongo (1) Solidariedade (1) Tahyane Rangel (1) Testemunho (7) Vargas Vila (1) Versículos Eternos (1) Videos (49) Vinicius de Moraes (1) Vocação (2) Zeza Marqueti (1)