"Senhor, tua Palavra é luz no meu caminho e lâmpada para os meus pés! Creio que por meio da tua Palavra o Universo se formou; Creio que por meio da Tua Palavra a terra se firmou; Creio que Tua Palavra, o Verbo Eterno, se encarnou em nosso meio: Jesus, és a Palavra Viva de Deus Pai, Palavra que permanece viva em nosso meio, e continua a ser inspirada e renovada pelo Santo Espírito. Tudo pode passar, as ervas podem secar, as folhas podem cair, o céu e a terra passar, mas, tua Palavra meu Deus, jamais passará. E enquanto eu viver quero emprestar minha voz a Ti para que continueis falando ao coração dos homens e mulheres deste tempo! Fala-me Senhor, fala em mim Senhor, fala por mim Senhor!"

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O crime é o mesmo

Uma mulher chegou apavorada  no consultório de seu ginecologista e disse:
- Doutor, o senhor terá  que me ajudar num problema muito sério. Este meu bebê ainda não  completou um ano e já estou grávida novamente. Não quero filhos em  tão curto espaço de tempo...
 O médico então perguntou:
 - Muito bem. O que a senhora quer que eu  faça?
 A mulher respondeu:
 - Desejo interromper esta gravidez e conto com a sua ajuda.
O médico  então pensou um pouco e depois de algum tempo em silêncio disse para  a mulher:
- Acho que tenho um método melhor para solucionar o problema. E é menos perigoso para a senhora.
A mulher sorriu, acreditando que o  médico aceitaria seu pedido. O médico então completou:
-  Senhora, para não ficar com dois bebês de uma vez, em tão  curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços. Assim, a senhora poderá descansar para ter o outro, e terá um período  de descanso até o outro nascer. Se vamos matar, não há diferença  entre um e outro. Até porque, sacrificar este que a senhora traz nos  braços é mais fácil, pois a senhora não correrá nenhum risco...
 A mulher apavorou-se e disse:
 - Não doutor! Que horror! Matar uma criança é um crime horrível.
 - Também acho minha senhora, mas me pareceu tão convencida  disso, que por um momento pensei em ajudá-la.
O médico  sorriu e, depois de algumas considerações, viu que a sua lição surtira efeito. Convenceu a mãe que não há menor diferença entre matar uma criança que nasceu e matar uma ainda por nascer - ambas estão vivas!
"O CRIME É O MESMO!"

Desconheço o autor

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Então é Natal...



“É Natal! Um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas. É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca. É sempre tempo de contemplar aquele Menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui. O Natal é um dia festivo e espero que seu olhar possa estar voltado para uma festa maior: a festa do nascimento de Cristo. Que neste Natal você e sua família sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, e que a luz desse amor iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia, fazendo que você viva sempre com muita felicidade. Feliz Natal!” 

“O Verbo se fez carne... Natal é o conhecimento de Deus na vida do povo, é o diferente entre todos os comuns, é o ser divino entre os humanos. É a encarnação de Deus em nosso meio. Jesus é Verbo e não substantivo!”

“O espírito do Natal é a Paz. A Alegria do Natal é a Esperança. O coração do Natal é o Amor. Sempre é Natal onde nasce a Paz, a Esperança e o Amor”. 

“Que você lembre-se que o Natal não significa somente ganhar presentes e sim um momento de alegria e partilha com sua família e amigos. Que você possa despertar o espírito natalino que adormece em você e falar com um irmão que você não falava a anos. Que você dê abraços calorosos em todos que são importantes para você. Que você faça dessa noite inesquecível para todos”.

“Que nesta data, Deus possa trazer alegria e revelar o verdadeiro significado do Natal a cada um de nós”. 

“Quando chega o tempo de Natal, de mansinho, chega também a vontade de fazer e ser algo mais. Quem sabe, ser abrigo, árvore, cordeiro, estrada, fonte, pastores, ponte...” (Zuleides de Andrade) 

“Nesta noite de festa, vamos nos lembrar do aniversariante, Jesus nasceu para nos salvar!”. 

“Feliz Natal! Vamos multiplicar o amor e a felicidade em nossos corações”. 

“Toda honra e toda glória ao Rei dos reis. Aquele mais importante em nossas vidas. Feliz Natal!”. 

“Há mais, muito mais, para o Natal do que luz de vela e alegria; é o espírito de doce amizade que brilha todo o ano. É consideração e bondade, é a esperança renascida novamente, para paz, para entendimento, e para benevolência dos homens. É o nascimento de Jesus!” 

“Nata é dia de alegria... A própria palavra enche os nossos corações de alegria. Não importa quanto temamos as pressas, as listas de presentes natalícios e as felicitações que nos fiquem por fazer. Quando chega no dia de Natal, vem-nos o mesmo calor que sentíamos quando éramos meninos, o mesmo calor que envolve nosso coração e nosso lar”. (Joan W. Brown) 

“Que o espírito de Natal te cubra de amor, paz, prosperidade e a certeza de realizações”. 

“Que hoje deixemos Jesus Cristo nascer realmente em nossos corações, lugar onde Ele sempre quis habitar... Que ao completar meia noite você possa simplesmente lembrar-se de tudo que Ele passou para que hoje você possa estar onde está, seja com sua família, seja com seus amigos, ou mesmo na solidão, Ele estará ao teu lado!”. 

“Que o amor de Deus permaneça em nós fazendo nossos corações se encherem de alegria, proporcionando-nos sentir e viver o verdadeiro significado do Natal” 

“Que o Natal seja um símbolo de amor e paz no coração de todo mundo” 

“Que Jesus Menino, com sua divina luz ilumine teu lar, tua família, tua saúde, teu coração, e que em nenhum momento de nossas vidas possamos perder a essência de ser criança, pois as crianças têm um coração puro e sincero”. 

“Todas as festas da Igreja são belas, mas o Natal tem tanta ternura, uma doçura infantil que me toca direto o coração!”. (São Padre Pio de Pieltrecina) 

“Que as bênçãos e a esperança do Menino Deus tragam aos vossos corações a certeza de uma vida feliz!” 

“No Natal o mundo se une para pedir paz, saúde e alegria”. 

“Quando as luzes do Natal se acendem, nossos corações também se enchem de luz para comemorar mais uma vez o nascimento de um homem que passou a vida tentando ensinar a todas as pessoas o sentido da palavra amor. Que Nosso Senhor possa unir nossos corações numa só oração de paz, confiança e esperança. Que Jesus abençoe a sua vida para que o Espírito Santo de Deus 
esteja cada vez mais vivo dentro do seu coração. Feliz Natal!” 

“Que o amor possa florescer em todos os cantos deste mundo. Que nós possamos 
desfrutar da bondade divina, e que sejamos sempre dignos do amor de Cristo. 
Façamos nossa parte, na busca pela felicidade. Feliz Natal!”. 

“As pessoas se unem para festejar o dia de Natal. São presentes, abraços, mensagens, palavras... Amigos vem de longe, parentes chegam de toda parte. É uma parada obrigatória no nosso ano tão corrido... É um momento de reflexão... Por tudo isso, eu não poderia esquecer! Desejo que a paz e a harmonia encontre moradia em seu coração. Que a esperança seja um sentimento constante em sua vida. Que o amor e a amizade prevaleça acima de tudo. Desejo que as tristezas ou mágoas, sejam banidas do seu coração, dando lugar apenas para o carinho. Que a solidão seja extinta, e no seu lugar se instale a amizade verdadeira, e o companheirismo. Que a humildade e o respeito residam na alma e no seu coração. Que saibamos amar e respeitar o próximo como nós mesmos. Desejo também que seu pedido se realize não só neste Natal, mas em todos os dias da tua vida. Natal é amor. Só o amor supera a verdade. Só Cristo, só o amor que ele semeou, constrói para a eternidade”.

“Que o Menino Jesus nasça na manjedoura de nosso coração trazendo a paz, a alegria, a esperança e a felicidade”. 

“Que é o natal? É a ternura do passado, o valor do presente e a esperança do futuro. É o desejo mais sincero de que uma xícara se encha com bênçãos ricas e eternas, e de que cada caminho nos leva a paz” (Agnes M. Pharo) 

“Natal quer dizer um espírito de amor, um tempo quando o amor de Deus e dos seres humanos deviam prevalecer acima de todo o ódio e amargura, um tempo em que nossos pensamentos, ações e o espírito de nossas vidas manifestem a presença de Deus!” 

“Aquela magia toda guardada durante todo o ano venha presente nos corações daqueles que festejam o amor. Que não apenas seja uma comemoração, mas um início para uma nova geração. O Natal simboliza nova vida, pois nele comemoramos o nascimento de Jesus que modificou a nossa maneira de ver o mundo. Trazendo-nos amor e esperança. Que neste Natal sejam confraternizados todos os desejos de um mundo melhor. Que todos estabeleçam um novo vigor de humanidade. E que nada seja mais forte do que a união daqueles que brindam o afeto entre eles”. 

“O Natal está chegando! Silêncio... Ele está dormindo. Pode entrar, mas caminhe devagarinho... Olhe que paz, que ternura, que carinho... Não precisa dizer nada, Ele entende seu pedido! Apenas ore... Ore com o coração, ore baixinho, para não despertar o pequenino. Feliz Natal! Com muita paz e a benção do Deus Menino!” 

“A noite de Natal é fantástica, a cidade fica toda iluminada, as pessoas sorridentes, e em instante tudo fica em paz... O Milagre do Natal está no nascimento do nosso Salvador Jesus Cristo. Em homenagem a este dia tão sagrado entre todas as famílias, os pedidos são de prosperidade, paz e amor...” 

“Que a alegria do natal invada o seu coração e o daqueles a quem você ama, irradiando luz para iluminar o mundo em que vivemos enchendo-os de amor, paz e felicidade! Feliz Natal!” 

“Natal é mais verdadeiramente Natal quando nós celebramos dando a luz do amor aqueles que necessitam mais” 

“Que o espírito natalino traga aos nossos corações a fé inabalável dos que acreditam em um novo tempo de paz e amor” (Fernando Waki) 

São nos pequenos gestos e atitudes do nosso dia-a-dia que devemos proporcionar o mínimo de alegria e compreensão a todos que nos cercam. Que o espírito natalino encha os nossos corações. Feliz Natal! (Fernando Waki)

“Que o sentido do Natal esteja sempre presente em nosso dia a dia e que a esperança seja um objetivo concretizado. No próximo ano, que os seus sonhos lhe sirvam para realizar e sentir que a vida é um presente de Deus!” 

“Que o Natal seja mais um momento em que as pessoas acreditem que vale a pena viver um ano novo!” 

“Que a mensagem de fé e esperança do Natal renove nossas forças para continuar lutando no ano novo que anuncia” 

“Que a magia da noite de Natal transforme todos os seus sonhos na mais bonita realidade e que o ano novo seja cheio de paz, saúde e prosperidade”.

“Que este dia possa lhe trazer momentos de fé e de esperança. Que você possa fazer deste di todos os dias da sua vida. Que a paz possa reinar eternamente em seu coração, deixando que a alegria se manifeste em todos os momentos da sua vida. Feliz Natal! 

“Formam-se nuvens de esperança num céu de bondade, Em cada coração há uma enorme desejo de felicidade e alegria! Lares se iluminam numa magia sem qualquer maldade, Iniludível, apenas o amor engrandece este lindo e peculiar dia... Zelando totalmente pela nossa total paz e harmonia! No íntimo de cada um de nós está o sentimento mais puro, Aquele que norteia o significado verdadeiro da comemoração, Todos sabem que Jesus é o nosso salvador e o porto seguro, Aquarela de todas as emoções num só bondoso coração, Libertando em todos nós os termos da sublime doação! Alegria em cada rosto sem mascarar a tristeza, Mudanças de atitudes e gestos de solidariedade, Inquietação vestida da mais simples e calorosa nobreza, Guardando em cada Ser o sentindo da sua própria verdade, Originando a fagulha da mais verdadeira e sincera felicidade, Somamos nossas expectativas numa única vontade: PAZ!” 

“Quando chega o Natal chega também aquela vontade de ser anjo que transmite recados do céu, consola os que sofrem, oferece doce companhia, canta e embala as criaturas todas em braços de paz e asas de luz...” (Zuleides de Andrade) 

“Faz parte do Natal tudo aquilo que de um jeito ou de outro, manifesta a nossa alegria pelo nascimento de Jesus”.

FELIZ NATAL!

Motivação para o Natal

"Natal é tempo...
de dar um toque na vida com as cores da esperança, da fé, da paz e do amor.
Também é tempo de preparar, em nosso coração e em nosso lar,
um espaço para acolher as sublimes lições da Sagrada Família de Nazaré
e aceitar as inevitáveis surpresas da vida.

Natal é tempo...
de olhar para o céu,
encantarmo-nos com a luz das estrelas e seguir a estrela-guia.
É tempo abençoado de dar mais atenção à criança que mora em cada um de nós 
e às que encontramos em nosso peregrinar, 
à procura do caminho que nos leva ao Deus-Menino.

Natal é tempo...
de mais uma vez ouvir, acolher
e repetir a mensagem alegre dos Anjos de Deus.
É tempo de acalentar sonhos de harmonia e paz e, olhando para os “anjos aqui na Terra”,
dar a nossa contribuição,
para tornar este nosso espaço um pouco mais parecido com o Céu.

Natal é tempo...
de contemplar o Menino Jesus e Sua Mãe e envolvermo-nos em silêncio orante.
É tempo de agradecer as manifestações de Deus
e deixarmo-nos extasiar por esse Divino Amor que, na fragilidade de uma Criança, 
nos braços de Maria, veio iluminar nossa fé.

Natal é tempo...
de olhar para o mundo, alimentar a chama do amor e apreciar o milagre da vida.
É tempo de seguir com atenção e humildade os passos dos pastores
e os daqueles que têm coração simples e, em gestos de ternura,
sintonizar mentes e aconchegar corações.

Natal é tempo...
de pensar no irmão próximo e distante e de colaborar para o renascer do amor.
É tempo de, amorosamente, recompor a vida,  perdoar e abraçar, 
com a ternura e a misericórdia do Coração de Deus,
os registros de nossa infância e dos anos que já vivemos.

Na jubilosa esperança do Natal de Jesus Cristo,
estejamos atentos para perceber
e realizar o bem que estiver ao nosso alcance e sermos um compreensível eco da mensagem de paz
daquela noite em que, gerado por obra do Espírito Santo,
de Maria nasceu o Salvador."

(Ir. Zuleides Andrade)

Natal todo dia - Roupa Nova

Um clima de sonho se espalha no ar
Pessoas se olham com brilho no olhar
A gente já sente chegando o Natal
É tempo de amor, todo mundo é igual
Os velhos amigos irão se abraçar
Os desconhecidos irão se falar
E quem for criança vai olhar pro céu
Fazendo pedido pro velho Noel

Se a gente é capaz de espalhar alegria
Se a gente é capaz de toda essa magia
Eu tenho certeza que a gente podia
Fazer com que fosse Natal todo dia


Um jeito mais manso de ser e falar
mais calma, mais tempo pra gente se dar
Me diz porque só no Natal é assim
Que bom se ele nunca tivesse mais fim
Que o Natal comece no seu coração
Que seja pra todos, sem ter distinção
Um gesto, um sorriso, um abraço, o que for
O melhor presente é sempre o amor

A chupeta

"Num mundo tão competitivo, onde a busca da supremacia, não dos próprios limites, e sim da supremacia sobre o outro, é o impulso que move a maioria das pessoas, as imagems deste video da Cruz Vermelha, que segue anexo são fantásticas e nos convidam para uma reflexão sobre os conceitos que temos de amor e sobretudo de solidariedade.
Não existe nada mais puro no mundo do que o gesto de uma criança, pois esta ainda não tem a mente corrompida pelo egocentrismo que leva a grande maioria das pessoas a olharem apenas para si proprias.
Na maioria das vezes, sempre que se fala em solidariedade, entendemos por dar aquilo que nos sobra, que não nos serve mais. 
Para uma criança a "chupeta" representa muito. Ele traz consigo a sensação do bem estar e principalmente da segurança. O menino ou menina do vídeo abre mão de tudo isto e alcança para quem esta numa situação de desgraça. 
O gesto da criança do vídeo realmente pode ser chamado de um gesto de solidariedade".


Tenham todos um excelente final de semana.
Abraço.
Danilo Simões.
(Comentário retirado da pagina do video no youtube)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nuvem de Tags

Amizade (7) Ano novo (3) Artigos (20) Artur da Távola (1) Audio (1) Autores desconhecidos (1) Beatificação (1) Carlos Drumonnd de Andrade (1) Charles Caleb Colton (1) Colaboradores (2) Dalai Lama (1) Dennis Gabor (1) Devocional (10) Diacp. José da Cruz (5) Diário (1) Divulgação (1) Documentos da Igreja (2) Ella Wheeler Wilcox (1) Em defesa da vida (1) Estudo sobre a Didaché (6) Estudos e Catequeses (2) Eucaristia (1) Eventos (1) Família (2) Fé e Política (1) Fernando Pessoa (2) Fernando Sabino (1) Formação (21) Fotos (4) Gandhi (1) George Bernard Shaw (1) George Gracie (1) Gotas da Palavra (5) Gotas de sabedoria (50) Henry Thoreau (1) Heresia (2) Homenagem aos pais (1) Homilias (25) Icones (1) Ir. Inês (1) João Paulo II (3) Joseph Campbell (1) Liang Tzu (1) Liturgia (1) Luana Lua (1) Madre Teresa de Calcutá (1) Maria Paula Fraga (1) Mário Lago (1) Mário Quintana (1) Matrimônio (1) Música (30) Natal (7) Nossa Senhora (2) Nossa Senhora Aparecida (3) Nossa Senhora da Alegria (1) Oliver Wendell Holmes (1) Orações (10) Pablo Neruda (1) Palavra dos Santos (3) Paróquia Todos os Santos (1) Pe. Fábio de Melo (1) Pierre Schurmann (1) Pio XII (1) Poemas (6) Pregações (3) Refletindo com a Palavra de Deus (9) Reflexão (84) Reflexões Quaresmais (17) Renata Mangeon (1) Roberto Shinyashiki (1) Rodolfo Marinho de Sousa (1) Sabedoria dos Santos (10) Sacerdócio (2) Sacramentos (1) Sagrada Família (1) Saint Exupéry (1) Santa Emília de Rodat (2) Santa Faustina (1) Santa Teresa de Jesus (1) Santa Terezinha do Menino Jesus (2) Santo Agostinho (1) Santos (1) São Francisco de Assis (1) São João Maria Vianney (1) Sirlei L. Passolongo (1) Solidariedade (1) Tahyane Rangel (1) Testemunho (7) Vargas Vila (1) Versículos Eternos (1) Videos (49) Vinicius de Moraes (1) Vocação (2) Zeza Marqueti (1)