Gostaria de partilhar uma simples reflexão, tão simples como sua protagonista, que um pastor presbiteriano fez a respeito do Anuncio do Anjo Gabriel faz a Maria de que ela seria a Mãe do Salvador. Particularmente, esta reflexão me fez muito feliz, embora seja simplesmente aquilo que eu já sei. Ela ainda me permitiu olhar além: embora as diferenças doutrinais não se acertem, a comunhão de idéias e o respeito é possível, por isso bendigo a Deus!
O Milagre da anunciação a Maria, por Hernandes Dias Lopes
“Eis que conceberás e darás à luz um filho,
a quem chamarás pelo nome de Jesus.”
Lc 1.31
O nascimento de Jesus foi anunciado pelo anjo Gabriel à jovem Maria, em Nazaré da Galileia. Deus escolheu uma jovem pobre, de uma cidade pobre para ser a mãe do Salvador. Deus escolhe as coisas fracas para envergonhar as fortes. Maria devia ser muito jovem e ainda não tinha casado. Quando recebeu a visita do anjo Gabriel ficou alarmada. Quando soube que havia sido agraciada por Deus para ser a mãe do Salvador de seu povo, quis saber como seria isso, pois não tinha relação com homem algum.
O anjo lhe explica que a sombra do Altíssimo a envolveria e que ela conceberia por obra do Espírito Santo, de tal forma que seu filho seria o Filho do Altíssimo. Maria, humildemente, diz: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se segundo a sua vontade”. Deus parece que chegou adiantado em Nazaré, pois escolheu uma jovem ainda não casada para ser a mãe de Jesus. Maria, porém, está disposta a enfrentar preconceito e ameaça, pois poderia ser abandonada pelo noivo e até mesmo apedrejada pelo povo. Mas, ela não teme. Ao contrário, crê em Deus e o Senhor a exalta.
Ore
Senhor Deus, as tuas promessas nunca falham!
Dá-me, pois, a mesma fé inabalável
demonstrada por Maria
diante da obra que tu tens de realizar em minha vida.
Em nome de Jesus. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário