"Senhor, tua Palavra é luz no meu caminho e lâmpada para os meus pés! Creio que por meio da tua Palavra o Universo se formou; Creio que por meio da Tua Palavra a terra se firmou; Creio que Tua Palavra, o Verbo Eterno, se encarnou em nosso meio: Jesus, és a Palavra Viva de Deus Pai, Palavra que permanece viva em nosso meio, e continua a ser inspirada e renovada pelo Santo Espírito. Tudo pode passar, as ervas podem secar, as folhas podem cair, o céu e a terra passar, mas, tua Palavra meu Deus, jamais passará. E enquanto eu viver quero emprestar minha voz a Ti para que continueis falando ao coração dos homens e mulheres deste tempo! Fala-me Senhor, fala em mim Senhor, fala por mim Senhor!"

domingo, 28 de agosto de 2011

"Que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, mas perder a sua vida? (Mt 16,26)

Reflexão da Palavra de Deus no 22o. Domingo do Tempo Comum - Ano A.

"O chamado profético não é um chamado à tranquilidade, mas, um chamado ao incômodo. O profeta é aquele que anuncia a verdade, desmascarando as mentiras. É aquele que se deixa seduzir por Deus e como Jesus toma uma posição que não compreende espécie alguma de limites. Dentro deste "quadro" que a Liturgia deste domingo nos apresenta, encontramos uma das exigências fundamentais para quem quer seguir a Cristo: a renúncia! Exigência esta que vem de confronto às nossas escolhas e vontades, que exige de nós uma postura e decisão, que nos coloca no seguimento do Cristo, "carregando nós também a nossa cruz" e que constantemente nos questiona: 'Que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, mas perder a sua vida?'".

Ouça na integra a reflexão da Palavra de Deus para este domingo.


Deus abençoe a todos!
Sem. Rodolfo Marinho de Sousa.

domingo, 21 de agosto de 2011

Gotas de Sabedoria - Carlos Drumonnd de Andrade


"Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou. Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida e, o mais importante, acreditar em você de novo. Tem tanta gente esperando apenas um sorriso seu para "chegar" perto de você".

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Gotas de Sabedoria - Pe. Fábio de Melo


“Tornamo-nos pessoas melhores quando somos capazes de tecer relações verdadeiras. Sem ganhadores nem perdedores. Ceder não é entregar ao outro o troféu da vitória, longe disso. É perceber que o outro também tem razão!”

“Ter amigos é como arvorecer, lançar galhos, lançar raízes... Compreender as pessoas, amá-las, só é possível a partir do momento que a gente não enxerga somente aquilo que os olhos podem revelar, conhecer, mas sobretudo aquilo que está oculto... Deus nos ama assim, porque consegue enxergar aquilo que a gente ainda não é, mas o que a gente ainda pode ser...” 

“Você é quem decide o que vai ser eterno em você, no seu coração. Deus nos dá o dom de eternizar em nós o que vale a pena, e esquecer definitivamente aquilo que não vale a pena”

Gotas de Sabedoria - Vargas Vila


“O trágico do amor é o ciúme, que é uma vulgaridade e a vingança, que é uma imbecilidade”.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Marca da Vitória - Tony Allysson


Eu verei os milagres vão surgir
Diante de mim...
Profetizarei e as muralhas vão cair
Diante de mim...

Tudo que ele disse sobre mim vai se cumprir
Pois tenho a marca da vitória...

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Amizades

"Mesmo que eu me perca no tempo, não quero deixar escapar do meu coração os meus amigos!"

BELO VÍDEO, VALE a PENA CONFERIR:

Sabedoria dos Santos - São Francisco de Assis


“Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível”.

"No dia que ele nasceu tivemos a certeza de que seríamos salvos!" 

domingo, 14 de agosto de 2011

Pegadas na areia

Pensando nos 76 jovens que cursaram o 4o. TLC da Paróquia São Vicente e São Tiago Apóstolo, Embu das Artes - SP, este final de semana (12,13 e14.08.2011). Dedico este post, com essa reflexão e canção antigas, mas, que expressão muito bem na minha opinião o nosso relacionamento com Deus!
Queridos irmãos, bem vindos a Família TLC! Deus começou a Escrever neste Final de Semana um novo Capítulo na História e Vida de Vocês!!!
Grato a Deus, por ter participado desta história!


Uma noite eu tive um sonho... 
Sonhei que estava andando na praia com o Senhor e através do céu, passavam cenas da minha vida. 
Para cada cena que passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia: um era meu e o outro era do Senhor. 
Quando a última cena passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia. 
Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso me aborreceu deveras e perguntei então ao Senhor: 
- Senhor, Tu me disseste que, uma vez que resolvi te seguir, Tu andarias sempre comigo, em todo o caminho. Contudo, notei que durante as maiores atribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas em que eu mais necessitava de Ti, Tu me deixaste sozinho. 
O Senhor me respondeu: - Meu querido filho. Jamais eu te deixaria nas horas de provas e de sofrimento. Quando viste, na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas. Foi exatamente aí que eu te carreguei nos braços.

Haja o que houver, estarei sempre ao seu lado

Homenagem aos pais... 
(Esta história é verídica) 

Na Romênia, um homem dizia sempre a seu filho: 
- "Haja o que houver, eu sempre estarei ao seu lado". 
Houve, nesta época um terremoto de intensidade muito grande, que quase arrasou as construções lá existentes nesta época. Estava nesta hora este homem em uma estrada. Ao ver o ocorrido, correu para casa e verificou que sua esposa estava bem, mas seu filho nesta hora estava na escola. Foi imediatamente para lá. E a encontrou totalmente destruída. 
Não restou, uma única parede de pé... Tomado de uma enorme tristeza ficou ali ouvindo, a voz feliz de seu filho e sua promessa (não cumprida): "Haja o que houver: eu estarei sempre a seu lado". Seu coração estava apertado e sua vista apenas enxergava a destruição. A voz de seu filho e sua promessa não cumprida o dilaceravam. 
Mentalmente percorreu inúmeras vezes o trajeto que fazia diariamente segurando sua mãozinha. O portão (que não mais existia)... Corredor... Olhava as paredes, vendo aquele rostinho confiante... Passava pela sala do 3º ano, virava o corredor e o olhava ao entrar. Até que resolveu fazer em cima dos escombros, o mesmo trajeto. 
Portão... Corredor... Virou à direita... E parou em frente ao que deveria ser a porta da sala. Nada! Apenas uma pilha de material destruído. Nem ao menos um pedaço de alguma coisa que lembrasse a classe. Olhava tudo... Desolado... E continuava a ouvir sua promessa: 
- "Haja o que houver, eu sempre estarei com você". 
E ele não estava... 
Começou a cavar com as mãos. Nisto chegaram outros pais, que embora bem intencionados, e também desolados, tentavam afastá-lo de lá dizendo: 
- Vá para casa. Não adianta, não sobrou ninguém. Vá para casa. 
Ao que ele retrucava: 
- Você vai me ajudar? 
Mas ninguém o ajudava, e pouco a pouco, todos se afastavam. Chegaram os policiais, que também tentaram retirá-lo dali, pois viam que não havia chance de ter sobrado ninguém com vida. Haviam outros locais com mais esperança. Mas este homem não esquecia sua promessa ao filho, a única coisa que dizia para as pessoas que tentavam retirá-lo de lá era: Você vai me ajudar? Mas eles também o abandonavam. 
Chegaram os bombeiros, e foi a mesma coisa: 
- Saia daí, não está vendo que não pode ter sobrado ninguém vivo? Você ainda vai por em risco a vida de pessoas que queiram te ajudar, pois continuam havendo explosões e incêndios. 
Ele retrucava: 
- Você vai me ajudar? 
- Você esta cego pela dor não enxerga mais nada. Ou então é a raiva da desgraça – Diziam. 
- Você vai me ajudar? 
Um a um todos se afastavam. 
Ele trabalhou quase sem descanso, apenas com pequenos intervalos, mas não se afastava dali. % horas, 10 horas, 12 horas, 22 horas, 24 horas, 30 horas... Já exausto, dizia a si mesmo que precisava saber se seu filho estava vivo ou morto. Até que ao afastar uma enorme pedra, sempre chamando pelo filho, ouviu: 
- Pai... estou aqui! 
Feliz, fazia mais força para abrir um vão maior e perguntou: 
- Você está bem? 
- Estou. Mas com sede, fome e muito medo. 
- Tem mais alguém com você? 
- Sim, dos 36 da classe, 14 estão comigo; Estamos presos em um vão entre dois pilares. Estamos todos bem! 
Apenas se conseguia ouvir seus gritos de alegria. 
- Pai, eu falei à eles: “Vocês podem ficar sossegados, pois meu pai irá nos achar”. Eles não acreditavam, mas eu dizia a toda hora: "Haja o que houver, meu pai, estará sempre a meu lado". 
O pai lhe disse: 
- Vamos, abaixe-se e tente sair por este buraco. - Não! Deixe eles saírem primeiro... Eu sei que haja o que houver... você estará me esperando!

"Ame, cuide, respeite, honre seu Pai...
Ele merece isso e muito mais..."

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Viajante do espaço

O homem sempre sonhou em viajar pelo espaço. Por isso, em junho de 1969, os astronautas chegaram à lua. Em abril de 2001, o milionário norte-americano Dennis Tito se tornou o primeiro turista espacial, ao custo de 20 milhões de dólares. Seu empolgante “Passeio” durou alguns dias, antes de regressar com êxito a terra. 
Talvez você e eu nunca tenhamos a fascinante experiência dos astronautas nem de Dennis Tito. Mas, de toda maneira, estamos viajando continuamente pelo espaço. Nosso planeta, como admirável veiculo espacial, se locomove acerca de 1800km por minuto em sua órbita perfeita ao redor do sol,de modo que sempre estamos viajando pelo maravilhoso universo do CRIADOR. 
Mas um dia realizaremos a mais espetacular das viagens espaciais. Deixaremos para trás a lua, o sol e todos os planetas de nosso sistema. Viajaremos a uma velocidade desconhecida em direção a casa de Deus, o Reino dos Céus, onde poderemos viver com eterna felicidade junto ao nosso supremo Redentor.
Quanto perderemos se não fizermos essa viagem! Perderemos a própria vida. 
A salvação gratuita e eterna inclui essa viagem, “com tudo pago”. O custo já foi pago por Jesus, quando ofereceu a vida por nossa Redenção. 
A esta altura, poderíamos nos perguntar o que seria de nós hoje se Jesus não tivesse vindo como o Salvador do mundo. Mas Ele veio, assumiu nossa natureza humana e nos ofereceu sua vida! Também poderíamos nos perguntar que sentido teria nossa fé se Cristo não tivesse ressuscitado e vencido a morte. Mas Cristo ressuscitou e vive para sempre! Igualmente, poderíamos nos perguntar qual seria o destino da humanidade se Jesus não voltasse a terra? Mas ele certamente voltará, fará novas todas as coisas e nos dará vida eterna em seu Reino! 
Sem cristo, o que seria de você e de mim? Mas com Ele, como é doce viver! Tudo de bom que temos devemos a Ele. Toda nossa esperança esta fundamentada em seu amor. Todas as nossas debilidades se acabam ao seu lado, porque Ele é nosso poderoso Salvador. 

Desconheço o autor.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Gotas de Sabedoria - Rodolfo Marinho de Sousa


‎"A ousadia nos levanta de nossas quedas, depois quando fraquejamos já não é como da primeira vez".

“Não adiante se enganar... Mais cedo ou mais tarde as máscaras caem... O fato de você reconhecer isso, já é um passo para aceitação...” 

“Qual a intenção de um namoro? Crescer junto com a outra pessoa, partilhar as coisas da vida... se conhecerem... para quem é cristão, rezar juntos, lutar juntos... E antes de tudo isso você tem que ter certeza dos seus sentimentos em relação ao outro”.

“Descobri com o tempo que a arte de perseverar consiste em saber que Deus está no controle de todas as coisas!”.

"Deus com tua mão na minha, escreve a minha História!"

"Mesmo que eu me perca no tempo, não quero deixar escapar do meu coração os meus amigos!"

“Sou feliz por ser católico! Sei quais são as raízes e as razões da minha fé!” 

“Tenho sonhos... alguns bem possíveis, outros me dizem que não é possível realizar... mas, Deus tem me mostrado claramente que com Ele eu posso sim realizar o impossível!” 

“Se fosse perfeito, não seria humano! Mas na minha imperfeição, minha melhor parte é o amor que tenho a Deus!”

“A saudade eu mato; a lembrança eu guardo; a tristeza eu supero; a alegria eu conservo; as pessoas especiais, jamais esqueço...”

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Ser Padre...


Ser padre é ser abençoado e verdadeiramente escolhido por Deus.
Sem dúvida nenhuma, somente alguém que tem Deus ao seu lado é capaz de realizar tantos feitos como celebrar a Eucaristia, pregar o Evangelho, acolher os pecadores, orientar e acompanhar como somente um pai pode fazer.
Um pai espiritual dado pelo Senhor para nos guiar no caminho da salvação.
Ser padre não é uma tarefa fácil!
Deixar tudo é entregar-se completamente nas mãos do Senhor. Isso pede vocação, força e fé.
O padre é um ser humano sujeito a tentações, fraquezas e também emoções e sentimentos.
É claro que, em alguns casos, nem sempre os limites humanos são superados, mas a graça divina e a oração constante são a melhor ajuda para os momentos de dificuldade.
Por isso padre, saiba que eu estou orando sempre por você.
Parabéns pelo seu dia!

Desconheço o autor.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Quem é esse Deus? - Missionário Shalom


Quem é esse Deus,
Pra se entregar assim em nossas mãos?
Quem é esse Deus,
Que chora a nossa dor como uma mãe?
Quem é esse Deus,
Que pela sua morte vida nos dá?
Quem é esse Deus,
Pra nos abrir as portas do seu céu?

Quem é esse Deus,
Pra nos amar assim?
Quem então é Deus,
Pra nos amar assim?

Quem é esse Deus,
Que podemos ferir ferindo o homem?
Quem é esse Deus,
Tão grande, mas tão pobre e vulnerável?
Quem é esse Deus,
Que o amor é o seu nome e o seu rosto?
Quem é esse Deus,
Que faz de nós seus filhos sua imagem?

Quem é esse Deus,
Pra nos amar assim?
Quem então é Deus,
Pra nos amar assim?

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Gotas de Sabedoria - Gandhi


“A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte”.

“A saúde é o resultado de nossos atos e também de nossos pensamentos”.

“Os amigos nos trazem o conforto e a segurança para podermos sorrir, amar e cantar as alegrias da vida”

“Não existe um caminho para a paz. A paz é o caminho”

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Gotas de Sabedoria - Mário Quintana


“Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o alguém da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!”.

Gotas de Sabedoria - Mário Lago


“As pessoas podem não lembrar exatamente o que você fez ou até mesmo todas as palavras que você disse... mas elas sempre se lembrarão de como você as fez sentir” 

Gotas de Sabedoria - Artur da Távula


“Que a vida ensine que tão ou mais difícil do que ter razão, é saber tê-la; Que o abraço abrace. Que o perdão perdoe”.

Gotas de Sabedoria - Fernando Sabino


“No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim”.

Gotas de Sabedoria - Tahyane Rangel

“Que a janela da tua alma esteja sempre aberta, para receber os raios de sol que iluminarão o teu coração!”

Gotas de sabedoria - Dalai Lama


"Creio que a pessoa que teve mais experiência de privações consegue enfrentar problemas com mais firmeza que a pessoa que nunca passou por sofrimento. Portanto, visto por esse ângulo, um pouco de sofrimento pode ser uma boa lição para a vida."

“A compaixão e o amor causam uma sensação de intimidade, mas na realidade são uma forma de apego. Enquanto a outra pessoa lhe parece bonita ou boa, a amor persiste. Tão logo, porém, a pessoa deixa de parecer tão bonita ou boa, o seu amor transforma-se completamente”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nuvem de Tags

Amizade (7) Ano novo (3) Artigos (20) Artur da Távola (1) Audio (1) Autores desconhecidos (1) Beatificação (1) Carlos Drumonnd de Andrade (1) Charles Caleb Colton (1) Colaboradores (2) Dalai Lama (1) Dennis Gabor (1) Devocional (10) Diacp. José da Cruz (5) Diário (1) Divulgação (1) Documentos da Igreja (2) Ella Wheeler Wilcox (1) Em defesa da vida (1) Estudo sobre a Didaché (6) Estudos e Catequeses (2) Eucaristia (1) Eventos (1) Família (2) Fé e Política (1) Fernando Pessoa (2) Fernando Sabino (1) Formação (21) Fotos (4) Gandhi (1) George Bernard Shaw (1) George Gracie (1) Gotas da Palavra (5) Gotas de sabedoria (50) Henry Thoreau (1) Heresia (2) Homenagem aos pais (1) Homilias (25) Icones (1) Ir. Inês (1) João Paulo II (3) Joseph Campbell (1) Liang Tzu (1) Liturgia (1) Luana Lua (1) Madre Teresa de Calcutá (1) Maria Paula Fraga (1) Mário Lago (1) Mário Quintana (1) Matrimônio (1) Música (30) Natal (7) Nossa Senhora (2) Nossa Senhora Aparecida (3) Nossa Senhora da Alegria (1) Oliver Wendell Holmes (1) Orações (10) Pablo Neruda (1) Palavra dos Santos (3) Paróquia Todos os Santos (1) Pe. Fábio de Melo (1) Pierre Schurmann (1) Pio XII (1) Poemas (6) Pregações (3) Refletindo com a Palavra de Deus (9) Reflexão (84) Reflexões Quaresmais (17) Renata Mangeon (1) Roberto Shinyashiki (1) Rodolfo Marinho de Sousa (1) Sabedoria dos Santos (10) Sacerdócio (2) Sacramentos (1) Sagrada Família (1) Saint Exupéry (1) Santa Emília de Rodat (2) Santa Faustina (1) Santa Teresa de Jesus (1) Santa Terezinha do Menino Jesus (2) Santo Agostinho (1) Santos (1) São Francisco de Assis (1) São João Maria Vianney (1) Sirlei L. Passolongo (1) Solidariedade (1) Tahyane Rangel (1) Testemunho (7) Vargas Vila (1) Versículos Eternos (1) Videos (49) Vinicius de Moraes (1) Vocação (2) Zeza Marqueti (1)