"Naquele tempo, Jesus pôs-se a dizer: “Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos.Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”
(Mateus 11,25-27)
Certa ocasião na empresa onde trabalhei, estávamos aguardando um chefe novo, ao lado de quem eu iria trabalhar. A equipe estava alvoroçada, pintaram um homem grosseiro, cheio de maldade, que tratava os funcionários com desprezo e indiferença, falei a meu pai sobre o meu receio e ele perguntou: “mas você conhece esse chefe novo? Já conversou com ele?". E diante da minha negativa ele orientou-me a aguardar, acolher o novo encarregado, e depois de alguns dias seria mais fácil emitir um juízo sobre ele. E assim fiz, com o novo chefe convivi até a sua aposentadoria, era de fato exigente e rigoroso, mas nos tornamos amigos e convivemos ao longo de 20 anos lado a lado. Não era uma pessoa perfeita, tinha lá os seus defeitos, mas também não era o monstro que pintaram para nós, nos dias que precederam a sua chegada. Agora fica mais fácil entender uma coisa: Só Jesus conhece intimamente Deus Pai e tem toda autoridade para falar dele....
Tem gente pregando um Deus que não tem nada a ver com o Pai de Jesus, um Deus imponente, exigente demais, que só quer complicar a nossa vida proibindo nos fazer um monte de coisas das quais gostamos. Outros acham que Deus só se achega dos homens importantes e sábios, pois só estes têm condições de compreendê-lo. Hoje Jesus desmonta esse modo super errado de pensar sobre Deus, sua oração é de pura alegria, Deus não age segundo os critérios humanos, os pequenos e insignificantes têm pleno acesso á sua Revelação, já os grandes que se julgam importantes... Nunca vão conseguir compreendê-lo. Jesus conhece o Pai e sabe que ele é exatamente assim, totalmente diferente daquilo que pintam e apregoam e por isso se enche de alegria Louvando e Bendizendo o Pai.
O conhecimento de Deus supõe um total comprometimento com o seu Plano manifestado em Jesus, a Teologia ajuda bastante, mas Deus ainda prefere um coração puro, vazio de orgulho e vaidade, é aí que ele se revela, através de Jesus.
Diacp. José da Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário