Sem dúvida nenhuma, somente alguém que tem Deus ao seu lado é capaz de realizar tantos feitos como celebrar a Eucaristia, pregar o Evangelho, acolher os pecadores, orientar e acompanhar como somente um pai pode fazer.
Um pai espiritual dado pelo Senhor para nos guiar no caminho da salvação.
Ser padre não é uma tarefa fácil!
Deixar tudo é entregar-se completamente nas mãos do Senhor. Isso pede vocação, força e fé.
O padre é um ser humano sujeito a tentações, fraquezas e também emoções e sentimentos.
É claro que, em alguns casos, nem sempre os limites humanos são superados, mas a graça divina e a oração constante são a melhor ajuda para os momentos de dificuldade.
Por isso padre, saiba que eu estou orando sempre por você.
Parabéns pelo seu dia!
Desconheço o autor.
Realmente meu acro, algo que é necessário vocação e muita força de vontade.
ResponderExcluirTorço para que todos os padres sejam realmente pais espirituais e que cuide de suas comunidades e fiéis como pessoas de sua família...
Parabéns Rodox, logo esse será seu dia...
Abraços...
É verdade Rogério... Também peço a Deus todos os dias que coloque no coração e na vida dos nossos sacerdotes o amor pela vocação e a força necessária para estarem a frente do Povo de Deus como autênticos pais espirituais, aqueles que fazem as vezes do Cristo para nós! Triste ver algumas situações que são contrárias a isso... Também rezo pedindo a Deus que quando chegar a minha vez me lembre todos os dias que estou à frente não para dividir, mas para edificar; não para mandar, mas para ser usado... Reze por mim, meu amigo! Fique com Deus, Abs.
ResponderExcluir